O grupo formado pelo tesoureiro Rogério José Gomes Cardoso; pela diretora da Mulher, Débora Ferreira Machado; pelo diretor de Formação Política, Edson André dos Santos Filho; e pelos coordenadores regionais Paulo César da Silva e Leandro de Oliveira Barreto, representou a UGT-SP na reunião promovida na manhã desta terça-feira (27), na capital paulista, pela Superintendência Regional do Trabalho.
Em pauta, a criação de um grupo intersindical tripartite, formado por representantes dos trabalhadores, empresas e do Governo Federal, que terá atuação focada em debater desenvolvimento sustentável, com trabalho decente e crescimento econômico.
“O propósito é debater temas relevantes como as transformações digitais, impacto no mundo do trabalho, futuro dos empregos, desigualdade de gênero e raça”, enumerou o superintendente Marcus Alves de Mello, que convocou o encontro.
“Neste primeiro encontro, definimos as bases de atuação, chegando ao consenso de que cada Central irá nomear dois representantes. Houve ainda a apresentação da equipe que vai atuar junto ao grupo e foram debatidos alguns temas preliminares, como o aumento no número de auditores no estado”, antecipou Rogério José Gomes Cardoso.
Ainda durante a reunião, a diretora Débora Ferreira Machado propôs a reserva mínima de 30% das vagas por gênero, garantindo assim maior equidade. “Uma das tônicas do trabalho é reduzir a desigualdade e, com isso, avançamos nessa direção”, completou a ugetista.
“Nossa Central sempre esteve envolvida e participou ativamente de ações que são organizados, em nível federal ou estadual para tornar mais justas as relações de trabalho, neste caso não é diferente”, concluiu o presidente da UGT-SP, Amauri Mortágua.
Fonte: UGT-SP